MBA & Especialização

Engenharia de Processamento de Gás Natural

O Curso é concebido para especializar profissionais das áreas de Engenharia Química, Engenharia Mecânica e Engenharia de Petróleo & Gás e para atender as demandas específicas da cadeia produtiva da Indústria do Petróleo.
Para fazer juz ao certificado, o(a) aluno(a) deverá ser aprovado em cada disciplina individualmente, com conceito igual ou superior a “C”, freqüência igual ou superior a 75% e aprovação do Projeto Final de Curso. O(A) aluno(a) que atender a todos esses requisitos terá direito a concessão de um Certificado de ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE PROCESSAMENTO DE GÁS NATURAL, emitido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Este curso foi aprovado no Conselho de Pós Graduação da UFRJ, conforme processo no 23079.039.394/12-03.

anos de
experiência

turma

alunos
formados

COORDENAÇÃO

George Victor Brigagão

Coordenação Geral

Cláudia do Rosário Vaz Morgado, D.Sc.

Docente UFRJ

Kárida Lúcia Silva do Espirito Santo Palheiros

Coordenadora Executiva

QUEM PODE SE INSCREVER?

Engenheiros químicos, mecânicos e de petróleo que pretendem uma especialização em tecnologias de processamento de gás natural.

à vista

• Parcelado em 30 parcelas de R$687,00 ou em 24 parcelas de R$ 858,75 (R$ 20.610,00) ou à vista com 10% de desconto.
  • Desconto especial de 10% para egressos da Escola Politécnica
  • Funcionários da UFRJ tem 20% de desconto
  • Descontos não cumulativos entre si

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

A seleção para o curso de especialização acontece por demanda. Havendo inscrições em número suficiente para garantir a viabilidade financeira do curso, a turma é iniciada.

O processo de admissão inclui o preenchimento do formulário de inscrição e entrevista pessoal. A experiência gerencial do candidato e o cargo que ocupa na empresa em que trabalha são alguns dos fatores levados em consideração na seleção. O candidato deve ser portador de diploma obtido em curso de nível superior em arquitetura ou engenharia. A decisão final quanto à aceitação do candidato é tomada por um Comitê de Seleção.

DIRECIONAMENTO

1º passo

Verifique todas as informações, aqui, na página do curso e no FAQ.
Se ainda tiver alguma dúvida, envie um e-mail de contato (clique aqui).

• Análise da Ficha de Inscrição e Documentação Completa
  • Análise  Curricular
  • Redação Técnica
  • Entrevista pessoal (por vídeo conferência)

• Diploma de Graduação (para candidatos graduados em instituições estrangeiras é necessária a apresentação da revalidação do diploma). Para candidatos cursando 10º período, apresentar declaração original e recente da Instituição de Ensino credenciada pelo MEC. Para candidatos recém formados e ainda sem diploma, apresentar declaração de Colação de Grau original e recente.
  • Histórico Escolar;
  • Documento de Identidade (somente será aceito o das Secretarias de Estado, seja da Polícia Civil, Casa Civil, Segurança Pública dos vários Estados, IFP ou IIFP (DETRAN) do RJ). Conforme determinação da Reitoria da UFRJ, não serão aceitas carteiras de Conselho Profissional ou de motorista como documento de identidade.
    Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • CPF;